RESE modo ECCO

Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)
Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)
Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)
Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)
Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)
Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)
Desligue o motor;
8)
O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)
Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

Conheço 4 coisas do modo eco
1 algum carros a alimentação do modulo da chave de luz e pisca passa pela a alimentação do radio
Ou seja sai da BSI e vai ate o radio fazendo uma ponte por dentro do radio e volta ate a chave de pisca
Problema que ocorre e que quando e retirado o radio origina esta ponte é interompida e não alimenta mais a chave do pisca e a chave não é mais reconhecida por não haver alimentação
Solução e so ligar os dois fios juntos
Isto não vale para todos para detectar o problema deve se observar se foi retirado o radio e ate ver se a chave seta funciona e luz
2 caixa dos reles aquela que vai no vão do motor lado esquerdo os reles da bomba e da sistema de injeção estão integrado a ele e costuma dar problema nos rele e não alimenta o sistema de injeção e não sai do modo eco
Solução substituir a caixa dos reles e fusíveis OBS eu tenho uma de reserva como fera menta pois sempre texto ele primeiro por ter descodificado uma ECU e o problema voltou e o problema era a caixa
3 sensor de RPM se o modulo de injeção não receber sinal de RPM ele não sai do modo eco OBS costuma dar mol contato no conector e acumulo de sujeira na ponta imantada
4 a causa mis comum é guando da quedo de alimentação, por uma bateria descarregada e as centrais se desconfiguram ai a solução é mis técnica você precisa ter em mão a cenho do imobilizador e com equipamento especifica recodificar as centrais ou decodificar e ecu da injeção
O que é modo ECO !!!!
MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA
É uma estratégia da BSI ou seja se deichar algo ligado no veiculo por um determinado tempo, chave de ignição, luz interna etc a BSI habilita o modo ECO economizando energia
Detalhe na próxima partida tanque estar tudo em ordem como carga de bateria e os demais item acima se por ventura a bateria estiver decaregada o modo ECO não e desabilitado e o carro não pega ai a necessidade de fazer a configuração do módulos
Espero ter tirado algumas duvidas do modo ECO

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