Gavin demonstra a prerrogativa utilizando um console de um carro, no qual o “jogador” controla o volante utilizando o giroscópio. O maior problema atualmente para os desenvolvedores é fazer com que o acelerômetro trabalhe em conjunto com o magnetômetro, que por sua vez funciona juntamente com o giroscópio. Com o “sensor fusion” do Windows 8, os programadores poderão fazer com que todos os sensores funcionem unificados, não sendo mais necessário programá-los individualmente.
Isso quer dizer que o novo suporte combate as fraquezas individuais de cada um dos sensores. Com isso, poderemos esperar que os aparelhos com Windows 8 tenham bastante propensão a receber jogos cada vez mais complexos. Ou seja, em breve os tablets serão fortes concorrentes aos consoles de mesa da Sony, Microsoft e Nintendo.
Os desenvolvedores com acesso ao Samsung Windows 8 já podem obter o novo sensor. Os outros também podem tê-lo, basta adquirir uma placa que acessa a novidade com o auxílio de um cabo USB. A versão Beta do novo sistema operacional é esperada para ser liberada em algum momento de fevereiro deste ano.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/18386-microsoft-quer-transformar-tablets-com-windows-8-em-maquinas-perfeitas-para-jogos.htm#ixzz1ktIq4WMf
0 Comentários